NOTÍCIAS E DESTAQUES  
 
 
Gestão documental e workflow GESCOR da GFI Solutions
Acordo com a GFI Solutions permite à SNN distribuir e implementar a solução GESCOR.
Gestão de conteúdos Dynamicweb
Na sequência do acordo de parceria com a Alencastre.net, a SNN disponibiliza uma solução de gestão de conteúdos e comércio electrónico muito completa.
 
  OPINIÕES DE CLIENTES  
 
 
Instituto Politécnico de Leiria
O apoio da SNN na implementação do sistema contabilístico baseado no POC-Educação...
Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
O apoio da SNN à execução da contabilidade tem-se revelado de grande utilidade...
 
  CASO PRÁTICO  
 
 
SAS da Universidade do Algarve
Implementação do ERP PRIMAVERA AP
 
 
Caracterização
 
O apoio pós-implementação é um serviço complementar à implementação de sistemas de informação de gestão PRIMAVERA que permite às organizações atingirem os seguintes objectivos:
  • Manutenção do sistema de informação de gestão actualizado e funcional;
  • Adaptação do sistema face à dinâmica da actividade e às exigências das entidades externas; 
  • Fortificação da confiança dos Utilizadores;
  • Ajuda na gestão da mudança de processos;
  • Usufruto de apoio em matérias de natureza técnica e funcional.

O serviço tem por base um plano de intervenções diárias no posto de trabalho, tendo em  conta o processamento de vencimentos, o encerramento de períodos contabilísticos e a prestação de informação periódica.

 

Trata-se de um serviço que permite maximizar a utilização e exploração do sistema, garantindo ao mesmo tempo uma maior confiança no tratamento das operações e nos apuramentos de informação, bem como a qualidade e a disponibilidade desta.

 

Benefícios

 

Os benefícios do serviço de apoio pós-implementação são os seguintes:

  • Consolidação da utilização e exploração do sistema;
  • Maior confiança dos Utilizadores na utilização do sistema;
  • Redução da extensão temporal da aprendizagem;
  • Optimização da produtividade dos utilizadores;
  • Apoio personalizado e experimentado no posto de trabalho;
  • Maximização da rentabilidade do investimento;
  • Rigor no tratamento e registo de operações;
  • Análise, controlo financeiro e reporting;
  • Adopção das melhores práticas nas áreas funcionais;
  • Implementação de mecanismos de controlo e validação;
  • Obtenção de informação mais rica e atempada de apoio à decisão;
  • Manutenção do sistema face a alterações na actividade;
  • Apoio na gestão da mudança provocada pela adopção do sistema.

Estes benefícios ajudam a avalancar a exploração do sistema e a acelerar o retorno do investimento.

0
  A PROPÓSITO  
 
 

A quem se dirige e actividades

 

 
  DE SALIENTAR  
 
 

Adaptação a alterações na actividade

Fortificação da confiança

Ajuda na gestão da mudança

Maximização da exploração 

Qualidade e rigor da informação

Redução do tempo de aprendizagem

Rapidez do retorno do investimento 

Formação contínua

 
 
  SERVIÇOS  
 
 

Modelização de processos de negócio

Procedimentos e controlo interno

Apoio e suporte técnico

Apoio à execução da contabilidade

Estruturas de informação analítica

Gestão de activos e equipamentos

 
 
  TESTEMUNHO  
 
 

  

""O sucesso de um sistema de informação de gestão depende muito do apoio pós-implementação, designadamente da assistência técnica e do apoio em matéria de consultoria funcional.

Dada a sua forte vocação para a prestação de serviços aplicados à gestão, depois da implementação, o apoio da SNN tem sido precioso para a consolidação e exploração do nosso sistema de informação e consequentemente para o retorno do investimento."

 
Conceição Berenguer
Vogal da Direcção
Investimentos Habitacionais da Madeira, EPE