NOTÍCIAS E DESTAQUES  
 
 
Gestão documental e workflow GESCOR da GFI Solutions
Acordo com a GFI Solutions permite à SNN distribuir e implementar a solução GESCOR.
Gestão de conteúdos Dynamicweb
Na sequência do acordo de parceria com a Alencastre.net, a SNN disponibiliza uma solução de gestão de conteúdos e comércio electrónico muito completa.
 
  OPINIÕES DE CLIENTES  
 
 
Instituto Politécnico de Leiria
O apoio da SNN na implementação do sistema contabilístico baseado no POC-Educação...
Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
O apoio da SNN à execução da contabilidade tem-se revelado de grande utilidade...
 
  CASO PRÁTICO  
 
 
SAS da Universidade do Algarve
Implementação do ERP PRIMAVERA AP
 
 

Caracterização 

Este serviço consiste na concepção e implementação de um centro de serviços partilhados no qual são concentradas as funções de apoio (compras, contabilidade e tesouraria, recursos humanos e sistemas de informação).

Este centro tem como missão exclusiva prestar serviços de apoio às restantes unidades da organização ou do grupo de uma forma mais eficiente, através de processos normalizados em torno de boas práticas e suportados por tecnologias de informação adequadas.

O serviço contempla as seguintes tarefas:

  • Identificação das funções passíveis de concentração;
  • Desenvolvimento da estratégia e do plano da implementação;
  • Estabelecimento de acordos de níveis de serviço;
  • Definição da estratégia de comunicação e da gestão da mudança;
  • Desenho de processos normalizados baseados na automatização;

  • Identificação dos requisitos do sistema de informação;
  • Definição de métricas e de indicadores de desempenho.

Num modelo de serviços partilhados, o Centro de Serviços Partilhados (unidade ou centro autónomo) e os Clientes (restantes unidades da organização ou do gruopo) têm responsabilidades claramente definidas através de acordos de níveis de serviço e de indicadores de desempenho.

 

Benefícios

  • Aumento de produtividade e redução de custos administrativos

  • Redução dos custos das infra-estruturas de sistemas

  • Potenciação de investimentos em sistemas ERP

  • Evolução da perspectiva de backoffice para a perspectiva de frontoffice

  • Normalização de processos e sistemas

  • Criação e reorganização de unidades orgânicas

  • Mais e melhor informação para suportar os processos de decisão

  • Redução de erros

  • Desenvolvimento de centros de competências e de inovação

  • Redução dos tempos dos processos

A quem se dirige 

 

Este serviço é orientado às organizações desconcentradas (em delegações ou unidades de negócio) ou com relações de grupo (direcções regionais, agrupamentos, universidades, institutos politécnicos, direcções gerais, secretarias de Estado, grupos empresariais, etc.) que pretendam consolidar as funções administrativas numa unidade prestadora de serviços para as restantes unidades.

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  DE SALIENTAR  
 
 

Concentração de funções

Redução de custos de infra-estrutura

Pontenciação do investimento em ERP

Focalização no frontoffice

Normalização de processos

Mais e melhor informação

Centros de competência e inovação

Redução dos tempos dos processos

 
 
  SISTEMAS  
 
 

PRIMAVERA AP

Prospecto PRIMAVERA AP

 

GESCOR

Folheto GESCOR

 
 
  SERVIÇOS  
 
 

Modelização de processos de negócio

Procedimentos e controlo interno